fbpx

|

Declarações virtuais: Amores surdos

| blog

As pessoas se apaixonam com muita facilidade os motivos são diversos: características físicas, intelectuais, bem como outras coisas que julgam relevantes.

Porém, existe um grande problema em se apaixonar quando se é tímido, você acaba utilizando artifícios não muito eficazes para se declarar. Com o advento da Internet e a criação de várias redes sociais, como o Orkut, Facebook e outros, assim como a popularização dos comunicadores instantâneos (MSN, Skype, Whatsapp e etc.), ficou mais fácil conversar com aquela pessoa que você está interessado, que te faz suspirar ao ver as fotos dela e que fica sempre de dedos cruzados para que essa pessoa esteja sempre online para trocar algumas palavras do tipo “Oi tudo jóia?” ou “ Como foi o seu dia?”. Às vezes você percebe que não sente tanta empolgação do outro lado e a conversa acaba…

Essas são as “ferramentas” necessárias para começar mal um relacionamento “afetivo”, pois você acaba abusando da Internet para se autodeclarar e pode sair ferido, devido a tamanha frieza das respostas…

Antes era mais comum se apaixonar platonicamente. Mas, utilizando a Internet você acaba conseguindo tomar injeções cavalares de coragem e consegue fazer com que a outra pessoa ao menos saiba que sente algo por ela, ou seja, que você existe e que adoraria conhecê-la melhor. Entretanto, ao se autodeclarar pela Internet você tropeça no primeiro grande obstáculo: será que esse sentimento será recíproco?
É muito fácil escrever: “Eu estou gostando de você”, somado com uma breve explicação, às vezes não muito convincente e logo em seguida dá-se o “Enter”, mas, o grande problema é o outro lado. O que essa pessoa vai pensar? Como ela pode te responder?
É uma comunicação gelada sem sentimentos e nas minhas experiências nunca tive sucesso, apenas um gostinho amargo e vazio.

E os velhos e falhos depoimentos do Orkut? Um exemplo interessante: você conheceu uma pessoa, e ao se verem uma ou duas vezes, logo começa a perceber que esta se apaixonando. Bate aquele desejo insaciável de saber mais sobre ela, suas afinidades, ou até mesmo da sua companhia…

E você genialmente escreve uma declaração, com as palavras mais singelas e sinceras, com aquele fundinho de esperança, imaginando que talvez esse sentimento seja recíproco e na maioria das vezes você acaba de coração partido…

Esses são os nossos amores surdos, matematicamente falando são os amores INVERSAMENTE PROPORCIONAIS. E finalizo esse texto, dizendo que as vezes é importante deixar a vergonha de lado e partir para a luta.
Esta gostando de alguém? Converse pessoalmente, olhe dentro dos olhos e despeje todo o seu sentimento. Devemos enfrentar a timidez e não podemos ficar atrelados a ela…

No final o máximo que você receber é um “Não”, ou qualquer outra desculpa esfarrapada.

Tudo é muito lógico e na teoria, tudo parece ser mais fácil. Agora, colocar tudo isso em prática é complicado, mas não sejamos tão apressados. Pratiquemos essas ações homeopaticamente.

E assim, somente dessa forma, alcançaremos nossos amores…
Autor: Gustavo Rugila

—-
E você, como costuma lidar com seus amores surdos? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas experiências e dúvidas sobre o tema!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.