fbpx

|

Resenhas

#Repost @roendopaginas
・・・
Olá Roedores tudo bem com vcs!!! Espero que simmm!!! Estou de volta, passei uma semaninha fora pra colocar minha inspiração no papel ... agora chega de Blá blá blá e vamos lá | #roendoresenha |
Livro: Fubá com Sagu @fubacomsagu
.
Autor: Gustavo Rugila @gustavorugila
.

Editora: WI.
.
Páginas: 83
.

Parceria: #empoderamentoliterario
@empoderamentoliterario
.
.
.

Fubá com sagu é um mesclado de poesias e crônicas onde o autor expressa situações que acontecem no dia a dia de uma forma leve e engraçada de ler. Ao ler esse livro me deparei com algumas situações que da forma como ele escreve me fez repensar se tal atitude seria necessária ou se voltasse no tempo eu faria diferente. E digo que sim faria várias coisas diferentes e outras faria da mesma forma. Contudo o livro nos faz refletir sobre várias situações, sobre o amor, trabalho entre outros porém o mais importante é sobre nós mesmos se seremos um desconhecido no banco do carona ou se tomaremos o volante e seguirmos viagem com nossas próprias escolhas. .
.
Impressões: Eu gostei sim....
eu gostei da forma que expressa todos os tipos de experiência e momentos das nossas vidas, tem capítulos que eu ri alto rsrss achei engraçado é tem aqueles que de reflexão de algo que (eu) ou leitores já passaram e ou estão passando. Eu por exemplo tem partes de tudo aquilo escrito que já passei e hj com a leitura eu lembrei e refleti. Indico simm adorei a escrita tem leveza tem encanto.
#roendoresenha #contosliterarios
#cronicas #fubacomsagu #empoderamentoliterario #livroseleituras #livros #roendoindica #amoler #parceria #fuba_resenhas
...

26 1

#Repost @no_mundodoslivros
・・・
#ResenhadaJeni
Olá leitores, tudo bem com vocês? Vim falar um pouco sobre a obra do Gustavo Rugila! @gustavorugila @fubacomsagu
O livro é composto por contos que falam de sentimentos, a maioria deles sobre o amor, e eu devo dizer que adorei a forma como o autor escreveu.
Ele realmente se abriu para os escrever, falando dos próprios sentimentos, de forma leve e mostrando o quanto é inevitável passarmos por algumas situações no decorrer de nossas vidas.
Logo de cara já me encantei com os contos, e me identifiquei com vários deles!
É uma leitura rápida e gostosa!
Sem falar nessa capa que eu amei demais❤️🦋
Recomendo ❤️ Parcerias marcadas.
#amoler #amolivros #ler #lendo #book #books #bookaholic #leitura #leia #literatura #euleionacional #euleionacionais #empoderamentoliterario #UANBR #igliterario #booklove #booklover #bookstagram #amolerlivros #livroseleitura #fuba_resenhas
...

43 3

#Repost @boscamaqueli
・・・
#fubacomsagu ⠀⠀⠀⠀
#resenhadaqueen ⠀⠀⠀⠀
Quer ler um livro repleto de sentimento, que lhe traduz a alma e lhe faz pensar no amor e como ele nos conecta a pessoa amada?! ⠀⠀⠀⠀
Então leia @fubacomsagu. Essa obra é um mar de sentimentos em uma escrita fluida e suave, como um diário pessoal gritando aos plenos pulmões desabafos em forma de palavras. ⠀⠀⠀⠀ “Fubá com Sagu” em maioria de seus textos fala de amor e a dor de um coração aquebrantado e o quanto podemos nos enganar por uma pessoa de sentimento volátil, além de evidenciar que toda ação gera uma consequência direta ou indiretamente.
⠀⠀⠀⠀
Agradeço ao parceiro-autor @gustavorugila ter me proporcionado momentos tão bons ao ler seu livro. ⠀⠀⠀⠀
Bjinhos e tchau! 💋 ⠀⠀⠀⠀
#fubacomsagu #amor #decepção #love #livro #librodepoesias #poesia #vida #booknerds #fuba_resenhas
...

45 4

#Repost @nasasasdeumlivro
・・・
Aos corações partidos, apaixonados e melancólicos... essa obra é para você.
Não só para você, mas para quem quer ler crônicas poetizadas com muito amor em suas entrelinhas.
Gustavo Rugila escreve com clareza e parece mostrar seu próprio coração em sua obra.
Uma obra gostosa de ler e com várias frases lindas, que levarei para a vida.
Uma parte que gostei é da crônica Desentendimento:
“Que nossas relações sejam abrilhantadas pelo entendimento mútuo.
Paremos para tentar compreender o outro, e saber que esse tem peculiaridades, que precisam ser reverenciadas.
Portanto, descompliquemos. Deixemos as equações em evidência. Simplifiquemos as rusgas do dia a dia.
Afinal, nem eu e nem você somos tão bons assim sozinhos...”
💛
#instabook #bookstagram #instalivros #livros #cronicas #books #ler
#fuba_resenhas
...

39 1

#Repost @travesseiroliterario
・・・
Título: Fubá Com Sagu
Autor: @gustavorugila
Editora: WI
3.6/5🌟

Olá povo!
Vocês já conhecem este livro? Ele é do autor parceiro aqui do ig @gustavorugila (@fubacomsagu), ele é bem fácil e rápido de ler.
Este livro é um misto de poesias e crônicas, onde o autor fala sobre situações de sua vida, que acontecem com muita gente também.
O autor fala sobre amor, expectativas, decepções e várias outras experiências que com certeza fará você pensar em pelo menos uma coisinha dessas.
Obrigada @gustavorugila pela confiança 💖


💛Editoras parceiras:
@modoeditora
@editoradraco
@editoramarotagem


💜Autores parceiros:
@costacamilaalves
@nyssa_schuwartz
@natasha_vicenza_reis
@autora_aritaffer
@christiane_de_murville
@darkson2018
@olhos_de_viralata
@karinearagaoescritora
@rossanacantarelli
@fubacomsagu


#empoderamentoliterario #leituras #resenhasdelivros #fubacomsagu #gustavorugila #fuba_resenhas
...

34 0

#Repost @thaisagblima
・・・
Sem querer acabei reservando para dezembro leituras bem emotivas. Em agosto recebi @fubacomsagu de presente do Gustavo Rugila e o autor já conseguiu me encantar com a dedicatória que fez, porém, apesar de querer muito ter iniciado a leitura imediatamente, não pude, e só agora tive o prazer de devorar essas páginas que transbordam emoção.

Me surpreendi ao me deparar com uma narrativa envolvente, leve e com uma carga enorme de sentimentos! A resenha completa já está disponível no blog. Corre lá pra conferir.

#Livros #Contos #Resenha #LiteraturaNacional #fuba_resenhas
...

32 1

#Repost @avidezliteraria
・・・
“Nem eu nem você somos tão bons assim sozinhos.” “Esse sou eu, sem censura, sem máscaras. Apenas eu interpretando eu. Que nunca vai deixar de ser um sonhador errante.” “Mas hoje, só hoje, eu queria ser perdoado, e conseguir também me perdoar.” Idioma: PT BR | Formato: físico e digital | Livro Nacional

A obra inicia com uma escolha de palavras inusitada para ilustrar o relacionamento do escritor com a inspiração. Em uma jornada onde cada poesia ou soneto é um passo, encontramos uma mistura inesperada de sentimentos e metáforas que descrevem um turbilhão de emoções.

Das confissões de um coração saudoso de quando esteve enamorado, aos desabafos sinceros do coração dilacerado e algumas vezes, carregado de pesar. Que vai vivendo sem saber se consegue ou aprende a perdoar. Da alma que vagueia pelas incertezas da vida, tentando não se afogar em ressentimentos e arrependimentos.

Sentimentos e reflexões que comovem, provocam e por vezes, assustam. A obra com linguagem descomplicada e em alguns trechos, coloquial, onde algumas passagens podem  adquirir um tom de diário e até de desabafo, mas é do tipo que não deve ser julgada pela capa. Seu conteúdo é por vezes leve, e em alguns trechos denso, porém não impróprio.

Uma obra curta, porém relevante. Contendo os amores platonicamente conduzidos pela mente divagante e os descontentamentos de uma alma com pensamentos errantes. Um excelente exemplo da máxima tamanho não é documento. Um livro capaz de despertar as reações mais distintas e inesperadas a cada leitura.

#avidezliteraria  #avidaspornacionais  #indicacaoavida #fubacomsagu #gustavorugila #autoresnacionais #euleionacional #empoderamentoliterario #livrosnacionais #blogueirasdesantos #bloggersantos #013 #igliterario #blogsdelivros #bookstagram #instalivros #santoscity #kindle #ebooks #resenha #fuba_resenhas
...

55 1

#Repost @juliana_barbosa83
・・・
.
Vamos falar de Fubá com Sagu?
Autor Gustavo Rugila
.
.
Que surpresa gostosa, abrir as páginas deste livro e me deparar com poemas e pequenos contos.
.
Lapsos de realidade, foi meu preferido. Mas em todo o livro o autor se derrama, com sentimentos e frustrações do cotidiano. .
Aborda a busca pelo amor, e de forma melancólica relata seus mais profundos sentimentos. Aqueles mesmos sentimentos que nos permeiam no mais íntimo da alma, o qual queremos esconder.
.
O livro tem 84 páginas, para ler em uma tarde e refletir por dias.

#Fubacomsagu
#poemas
@gustavorugila
#empoderamentoliterário
@lili_cinebooksoficial
@empoderamentoliterario
@fubacomsagu
#fuba_resenhas
...

20 0

#Repost @navegando_na_leitura
・・・
Fubá com Sagu
🦋
#resenha: Fubá com Sagu, um livro em que fala de amor, corações partidos, decepções espectativas trazendo emoções, pois o autor @gustavorugila registra em contos e poesias trazendo uma tranquilidade a quem lê.
Me sinto como se tivesse conversando com o próprio autor, onde ele fala com clareza abrindo seu coração. 🦋
Sou apaixonada por romances, pois ao ler fubá com sagu traz aquela vontade de escrever também. Muitas da vezes não consigo me expressar com palavras, e desabafo em um papel onde as emoções invadem, tomando conta dos nossos pensamentos, e trazendo recordações de dentro pra fora.
Um de seus contos como lapsos de realidade, me chamou atenção assim como muito outros. Então vale muito a pena conferir e está adquirindo o seu , é uma ótima opção pra dar de presente, pois uma leitura linda.
🦋
#projetoecoliterario
#12livros12ganhadores
#fubacomsagu #gustavorugila #contos #contosliterarios #romance #amoler #amolivros #amopoesias #poesiapelomundo #lendo #resenha #boanoite❤ #boaleitura #fuba_resenhas
...

61 4

#Repost @tamiisbooks
・・・
Olá Amorecos, como vocês estão?
Livro: @fubacomsagu
Autor: @gustavorugila
Páginas: 83
Editora: WI
Hoje vou falar um pouco do livro Fubá com Sagu do parceiro @gustavorugila , foi minha 35° leitura do ano, o livro se trata de contos com muitos sentimentos, uma certa nostalgia acaba nos contagiando com certos contos no qual e impossível não se identificar, o livro aborda temas como o amor, desilusões e reflexões sobre nos mesmos. Com uma escrita leve, e fácil devorar o livro rapidamente. Citarei alguns quotes que me agradaram bastante e espero que agrade vocês também ! - ‘’ Paremos para tentar compreender o outro, e saber que esse tem peculiaridades que precisam ser reverenciadas.’’ Pag. 11 - ‘’ Tento ser otimista, galgando um futuro de luz; contudo, a única coisa que me restou foram as trevas dos meus inúmeros fracassos.’’ Pag. 17 - ‘’ O meu grande alento é saber que existem outras áreas da vida que eu possa me sobressair. Porem no final dessa equação matemática da vida, a minha resultante será sempre você.’’ Pag. 23 - ‘’ A partir de agora, quero viver novos amores, sentir novos sabores e não mais correr atrás das historias que acabaram.’’ Pag. 39 - ‘’É absurdamente frustrante a forma que idealizamos lindos amores. Lidar com os devaneios é simples, o difícil e confrontar a doce e miserável realidade.’’ Pag. 53
Espero que tenham gostado! Beijos até a próxima . #tamiisbooks #empoderamentoliterario #brasilienseliterario #livrosamoreterno #clubedolivro💕 #books #livros #literaturanacional #fuba_resenhas
...

47 2

#Repost @amulherliteraria
・・・
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Boa noite amores 🌸
Como estão?
Por aqui aos poucos as coisas vão se ajeitando e eu vou voltando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje trago uma resenha de um livro nacional que li ano passado, mas por conta da maternidade só consegui tirar 📸 agora. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é Fubá com Sagu que recebi do autor @gustavorugila.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu já fiquei super curiosa e interessada sobre o que se tratava assim que me deparei com o título.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este livro é repleto de textos que nos fazem refletir sobre diversas temáticas.
São textos simples, com pureza.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gosto de livros assim que são fluidos e me fazem refletir e ser uma pessoa melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agradeço ao autor pela oportunidadede lê -lo e por somar na minha trajetória pessoal e literária. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo a vocês essa leitura rápida e reflexiva!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#literatura #literaturabrasileira #literaturanacional #fubacomsagu #bookstagram
#fuba_resenhas
...

51 1

#Repost @astrosliterarios
・・・
Olá , Gal! Hoje vim falar de um nacional carregado de sentimentos, então bora lá! 😊 💓 #ResenhasdoAstrosliterarios ♡♡
.
.
🍀| AUTOR : Gustavo Rugila 🍀| NOTA : 4 / 5 🌟
.
. ☕ Fuba com Sagu, e um livro escrito por um engenheiro, que não tem receio de colocar no papel aquilo que grita em seu coração. Fuba com Sagu , um livro cheio de verdades , com temas como : esperança, amor , idas , recomeços e outros que o autor tirou de sua alma . O livro faz até a mais dura pessoa repensar e aprender a sentir o que realmente está sentindo. Fuba com Sagu, e um livro de poemas disfarçados de textos. ☕
.
.
⭐ Sem medo ! O autor mostrou seus sentimentos, declarações e tudo que está guardado dentro de si . Ele mostrou suas verdades, oque muitos autores não conseguem mostrar, e ele vez isto através da escrita , com rodadas de poesia. ⭐ ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Parceiros marcados na foto #parceiros ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆ #lendonasestrelas
#brasilienseliterario
#Astrosliterarios
#leitoresdohiperespaço #fuba_resenhas
...

11 0

#Repost @ageminianadoslivros
・・・
🌸 RECEBIDO MAIS AMOR 🌸

Olá pessoal, tudo bom? Vejam só esta belezinha que eu recebi a alguns dias. Estou apaixonada! " Fuba com sagu é uma obra inusitada! Um livro de muito amor escrito por um engenheiro. Com uma linguagem suave e emocional, Gustavo tem um talento especial para registrar emoções. Seus contos e poesias dão a impressão de uma conversa acolhedora entre amigos. Ele abre seu coração e desabrigada, sem acanhamento, com uma capacidade de acessar fragmentos afetivos que, mesmo quem se acha romântico, tem dificuldade de adentrar. Corações partidos, decepções, expectativas... Uma variada paleta de sentimentos desfila graciosamente por suas linhas, investigando as muitas facetas escondidas nas relações cotidianas. É um passeio por um rico universo sentimental, em relatos tratados com uma delicadeza e fluidez surpreendentes. "

É uma obra que contém contos e poesias do autor Gustavo Rugila, autor do blog Fubá com Sagu, que originou o título do livro. Confesso que tô lendo algumas poesias e ficando impressionada com a escrita, é muita fofa.

Daqui alguns dias trarei a resenha com algumas poesias para vocês se apaixonarem assim como eu. 😍
#fuba_resenhas
...

15 1

#Repost @livrosatodovapor
・・・
"Fubá com Sagu", escrito por Gustavo Rugila e publicado pela editora WI, traz diversos contos e poesias capazes de fazer os leitores se identificarem. Mesmo que não aconteça isso em todos com todos, em pelo menos um o leitor vai lembrar de algo que viveu ao ler as palavras escritas por Gustavo.

Os escritos realçam uma grande criatividade com textos destinados a INSPIRAÇÃO e ao passado. Relatam vontades de que certos amores tenham sucesso e a LAPSOS DE REALIDADE. Abordam o romantismo, a TIMIDEZ MANJADA e a SAUDADE.

O autor consegue expressar bem as as suas expectativas por um amor, evidenciando que a timidez é uma grande barreira para tal, e também a necessidade de manter um pé na realidade, por exemplo, não forçando demais quando uma garota dá sinais sutis de que não está interessada.

Além disso, traz a discussão sobre as DECLARAÇÕES VIRTUAIS, que são nada mais do que AMORES SURDOS. Com suas IDEIAS EMBARALHADAS e seus DESABAFOS SINCEROS, Rugila escreve um diário, uma obra artística e textos de utilidade pública.

4,5/5 ⭐
#fuba_resenhas
...

17 0

#Repost @onceuponatime_book
・・・
📚 Fubá com Sagu.

Primeiro livro da maratona #independenciaouleitura é do meu parceiro @fubacomsagu 😍. .

Sabe quando você pega um livro e ele te descreve da primeira a última folha? Foi o que aconteceu comigo lendo Fubá com Sagu, nunca me senti tão representada em um livro quanto nesse. .

Você mergulha nas páginas e se deparar com um mundo de sentimos que Gustavo trás em seu livro. De alma aberta e sentimentos sinceros Gustavo Rugila mostra o que trás e toca a sua alma e te mostra que você não está só nesse mundo de sentimos confusos e sentimentos nem sempre recíprocos. .

Amor, como o amor é bonito mas também mostra seus lados feios e em Fubá com Sagu você encontra isso em cada página. .

Eu estou completamente apaixonada por esse livro ❤. Nunca me senti tão representada e aliviada de não sentir isso sozinha. .

Você aí tá esperando o que para conhecer esse livro lindo e encantador? .

#livros #mybook #bookgram #leitura #leia #instalivros #leituradodia #leituradanoite #instaliterário #amolivros #lovebooks #ler #amoler #amolerlivros #livrosemaislivros #amolivros #leialivros #livroseleitura #bookloves #meuslivros #meuslivrosmeumundo #empoderamentoliterario #fuba_resenhas
...

58 1

#Repost @cantinhodaamiga
・・・
A primeira vez que vi o livro fiquei curiosa quanto ao título. Na época, não sabia o que era Sagu, mas depois, pesquisando sobre a planta e lendo o livro, entendi o porquê do título se chamar Fubá com Sagu.
.
🦋

@fubacomsagu é um livro repleto de textos doces, sentimentais, profundos e que muitas vezes nos trazem certa nostalgia. Resumindo, é um livro de amor e emoção. .
🦋

A escrita do autor é suave, fluída. Sentia que estava lendo um diário. Que aqueles textos eram pessoais e uma forma de desabafo. Sentia que estava lendo algo de um amigo, e muitas vezes me peguei falando sozinha, tentando acalmar o coração deste amigo. .
🦋
.

Resenha completa no Blog. Link na Bio.
.

Link Externo: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2018/05/resenha-fuba-com-sagu.html
.
. .
🦋

Alguns quotes:
.
🦋 “Quero apenas viver na calmaria dos pensamentos que me levam para frente”
.
.
🦋 “A ganância, às vezes, pode ser perigosa, enganadora e levar você a perder alguns trocados. Porém, a amizade pode ser forte e indispensável, o que levará a sempre se divertir.”
.
.
🦋 “Borboletas são esplêndidas, coloridas, delicadas e livres, livres pra voar. Basta libertá-las do peito para correr atrás delas por aí.”
.
.
.

#cantinhodaamiga #resenhascantinhodaamiga #resenhas #gplit9 #gparclit10 #livronacional #livroseleitura #bookstagram #fuba_resenhas
...

21 0

#Repost @escreveloei
・・ Link: https://escreveloei.wordpress.com/2019/02/15/fuba-com-sagu/

RESENHA

Saudações, caro leitor! Tudo bem?
Recebi a obra Fubá com Sagu do autor Gustavo Rugila @fubacomsagu após a inscrição para parceria.
O livro é uma produção independente concebida após alguns anos como blogueiro, o qual reúne trinta ensaios (30) com linguagem poética e que foi publicado pela editora Wi em 2018.
Pode-se dizer que a temática predominante não é o amor, e sim, o produto de suas forças resultantes; o poder que ele exerce sobre nós, seja ele para despertar o melhor ou para abrir as nossas feridas.
Ler Fubá com Sagu é mergulhar em um coração desnudo; sem receios de transbordar. É sentar com um amigo de longa data para se embriagar de sentimentos. É enxergar uma alma com a outra.
Recomendo a obra independentemente do seu gênero de preferência, pois em algum momento da vida todos sobrevoaremos as longínquas terras dos amores e desamores; e é sempre melhor o fazê-lo munido de experiências. “Finalizo explicando que nunca podemos deixar de sonhar. É isso que nos impulsiona a caminhar para o progresso moral, espiritual, intelectual. Borboletas são esplêndidas, coloridas, delicadas e livres, livres pra voar. Basta libertá-las do peito para correr atrás delas por aí.“ #bookstagram #carolarecomenda #euleionacional #livros #resenha
#fuba_resenhas
#fubacomsagu
...

43 2

#Repost @pensamentosdealgumalguem
・・・
@fubacomsagu "Cuidado! Altamente apaixonável" Com uma escrita sincera, o livro Fubá com Sagu nos apresenta a um jovem romântico. Que em meio a tentativas de humor, e singelos pedidos de desculpas por seus textos, se revela melancolicamente apaixonado. Expõe seus sentimentos, desilusões, e se declara aquelas que admira, as mulheres. Muitas vezes, durante a leitura, fica subentendido que alguns trechos em específico são destinados a alguma(s) mulher(es) em especial, algo que não é revelado, mas faz encarar suas palavras como uma declaração de alguém que está sentindo de forma febril, e que não deixa de ser, como se declara, um sonhador errante. É fácil perceber a junção de pensamentos lógicos de um engenheiro (profissão do autor) e a fluidez de sentimentos que somente um poeta destinaria a sua obra. Não esconde suas inseguranças e timidez, mas torna charmoso até o tom dramático que utiliza ao se expressar e só se preocupando com isso, deixar-se sentir.
________________________________________

@gustavorugila
Obrigada, querido!
Seu livro é lindo e amei conhecer sua escrita!😍😘
________________________________________
#fubacomsagu #gustavorugila #boralermoçada #amoler #pensantes #boanoite😘 #amovcs #obrigada
#fuba_resenhas
...

35 0

#Repost @bibliotecadakah
・・・
Olá lindezas 🤗
Hoje vim falar com vocês um pouco sobre esse livro lindo 😍

Livro: Fubá com Sagu @fubacomsagu
Autor: @gustavorugila
Editora: @editorawi
Ano: 2018
N° de paginas: 83
.
.
🌺🍃🌻🍁🌼🍀⚘🌾🌸🍃 .
.
Já pensou em ler um livro escrito por um engenheiro? Se a sua resposta é não, sugiro que repense.

Fubá com Sagu é um livro de amor maravilhoso. É aquele tipo de livro que a gente "devora" de tão gostosa que é a sua leitura.

O autor @gustavorugila tem um talento único com as palavras, e através de seus contos e poesias nos transmite toda sua emoção. É como se fizéssemos parte ou estivéssemos vivenciando o momento descrito em sua escrita.

A delicadeza em sua escrita me deixou com um gostinho de quero mais, e com certeza lerei suas próximas obras.

Deixo alguns quotes para que se deliciem... ---------------------------------------------------- .
🌸 "Quero apenas viver na calmaria dos pensamentos que me levam para frente."
.
.
🍁 "A vida é uma aventura, é um grande passeio. Algumas pessoas passam por ela sem conhecer essas sensações renovadoras, de um beijo roubado, de um abraço reconfortante, das lágrimas sinceras, dos olhares delicados, das caras e bocas que tanto amo."
.
.
🍃 "Muitas vezes as pessoas vivem momentos diferentes."
.
.
🌼 "Eu queria ter a mesma facilidade de me relacionar contigo como tenho com esse pedaço de papel. Queria ter coragem de chegar pertinho, te abraçar forte e, quem sabe, roubar um beijinho." #fuba_resenhas
...

17 0

#Repost @crazyforread
・・・
Hi folks! Tudo bem com vocês?
Hoje vim dizer o que achei da leitura de "Fubá com Sagu" do @gustavorugila

Nota no skoob: 🌟🌟🌟+ 1/2

Resenha:
Em "Fubá Com Sagu" vemos pequenos textos de uma sensibilidade ímpar.

O autor escreve sobre tudo aquilo que sente e passa, o que nos impacta ainda mais. Ao invés de criar algo romântico e delicado, Gustavo nos trás textos dramáticos e fortes, para mostrar o que acontece com uma pessoa cuja vida teve uma mudança drástica. "Estou tentando prosseguir, tentando fingir que nada aconteceu. Sei que novos sorrisos apareceram e histórias mirabolantes continuarão sendo narradas aqui"

Eu acho que o autor vê na escrita um modo de se libertar desses sentimentos que tanto o perseguem e o incomodam. Ele tem o poder de nos fazer mergulhar dentro de sua mente durante a leitura e tudo o que pensamos ao terminar o livro é: "Eu quero mais". "Borboletas são esplêndidas, coloridas, delicadas e livres, livres pra voar. Basta Libertá-las do peito para correr atrás delas por aí"

A escrita é fluida, os textos são breves e não tem como ler de um modo rápido, mesmo sendo curtos e o livro pequeno, pois é necessário um tempo para digerir todo o seu conteúdo.

#fubacomsagu #gustavorugila #literaturanacional #livros #books #lovebooks #bookstagram #empoderamentoliterario #fuba_resenhas
...

37 0

Comments are closed.