Quantas vezes não nos apaixonamos platonicamente por alguém, seja na infância ou na vida adulta? É frustrante contar quantos amores eu já vivi nesse meu curto período de vida e a outra pessoa nem ao menos imaginar que eu existia. Até mesmo poderia saber, de uma forma ímpar que apenas eu sabia fazer, ou melhor, estragar, pois sempre fui direto em bombardear minhas pretendidas com cartinhas virtuais, escritas e desenhadas.  Mas essas abordagens sempre foram tão sublimes, com um percentual de aproveitamento maior ou igual ao zero absoluto. Acreditem: talvez algumas pessoas que lerem esse texto vão se identificar, ou lembrar-se das minhas cartinhas ínfimas, que escrevi com toda minha sinceridade, porém sem minha auto-fidelidade.
Para aqueles que acham que eu sou maníaco ou “voyeurista”, peço que fiquem tranquilos, pois este não é meu perfil. Prometo nunca mais vou copiar as fotos que se encontram dentro dos seus álbuns virtuais dos sites de relacionamento para fazer vídeos alegóricos com declarações românticas, porque hoje tenho plena consciência que isso não funciona e no final pode constranger as pessoas e fazer que elas excluam todos seus álbuns de fotografias, por causa de uma atitude boba e precipitada de um apaixonado ensandecido e platônico.
E no final das contas saímos sempre ganhando, já que não se pode perder o que nunca tivemos. Então é importante distinguir beijos de beijos, carinho de carinho, porque às vezes acabamos ficando com certas pessoas por puro comodismo.
E dessa forma nascem os relacionamentos de puro interesse, seja carnal ou de apenas ter uma companhia, alguém com quem falar e perguntar como foi seu dia, ou até mesmo aquela pessoa que pague as nossas contas mensais. Tudo isso é muito cômodo…
E nesse vai e vem, onde fica o amor? Até começo a enxergar o motivo das pessoas gostarem tanto de seus animaizinhos: é uma lealdade descomunal, sem contar que o seu cachorrinho não ta interessado em saber como foi o seu dia, quer apenas um pouquinho de atenção, água fresca e uma refeição saborosa. Estes já são os ingredientes suficientes para criar o elo da relação ideal, onde a maior traição é deixar de levá-lo para um belo passeio matinal.
Aproveitando o ensejo quero dizer que o amor é lindo, e que a melhor sensação do mundo é olhar para os olhos de alguém cuja cor verdadeira é castanho escuro.Seja ela aficionada pela mascara da mulher gato ou pela Madona, perucas rosa choque, que amam as caras e bocas da Kirsten Dunst (Mary Jane Watson – Homem Aranha), ou até mesmo nas horas vagas se transforma em uma disc jockey (DJ) amadora das baladas alternativas, punkzinhas, patricinhas e todas outras tribos, merecem ser conquistadas e tratadas com os mais belos arranjos de lírios rosas, que sem dúvidas nenhuma é uma das flores mais perfumadas e merecem ser entregues para as mais diferentes garotas.
E volto dizer a grande graça da piada: não se pode perder o que nunca tivemos.

Que venham as próximas

Texto: Gustavo Rugila